Presépio e da decoração natalina estão abertas para visitação em Santana de Parnaíba
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013Todos os anos, o Presépio de Santana de Parnaíba atrai milhares de turistas e fiéis à cidade. Confeccionado pela Oficina Artística Cultural, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a ornamentação, considerada uma das maiores do Estado de São Paulo, retrata a verdadeira história que envolve o nascimento de Jesus Cristo. Montado na Praça 14 de Novembro, o presépio conta com uma área total de 300 m2.
Composto por 36 bonecos, sendo 15 de figuras humanas e 21 de animais, mecanizados em tamanho natural, o presépio reúne vários personagens que compõem a história de Jesus Cristo, com destaque para a Sagrada Família, os Reis Magos e os pastores. No adorno, também será possível encontrar diversos animais, também mecanizados e em tamanho natural, como camelos, vacas, ovelhas, burros, bezerros, bois, dromedários e cabritos.
Seguindo a tradição portuguesa, o Presépio terá a imagem do menino Jesus na manjedoura, que será inserida somente no dia 24/12. Antes disso, Maria, a mãe de Jesus, está representada grávida. O adorno também conta com moinho, monjolo e Castelo do Papai Noel.
Vale ressaltar, que na Praça da Bandeira, ainda foi montada uma área para alimentação e, no Largo da Matriz, a Feira de Natal, com barracas de artesanato.
As atrações natalinas podem ser visitadas todos os dias, das 08 às 24h, até o Dia de Reis, celebrado em 06/01/2012, quando acontece a apresentação da Folia de Reis.
Programação das Cantatas de Natal
|
Data |
Horas |
Atração |
Local |
|
14/12 |
20h00 |
Coral da Igreja Presbiteriana |
Praça 14 de Novembro (Centro Histórico) |
|
15/12 |
20h00 |
Coral Alphaville |
Praça 14 de Novembro (Centro Histórico) |
|
21/12 |
20h00 |
Coral Madrigal Amicitate |
Praça 14 de Novembro (Centro Histórico) |
|
22/12 |
19h30 |
Musical “Eu sou o Caminho” |
Praça do Trabalhador |
|
22/12 |
19h30 21h00 |
Coral “Seresteiros ao Luar” Musical “Eu sou o Caminho” |
Praça Nossa Senhora do Perpetuo Socorro |
|
22/12 |
20h00 |
Orquestra Ágape |
Praça 14 de Novembro (Centro Histórico) |
|
25/12 |
21h30 |
Jeep Noel da AJIPAR |
Praça 14 de Novembro (Centro Histórico) |
Mais notícias sobre Santana de Parnaíba:
- Santana de Parnaíba: Governo promete entregar todo Rodoanel em 2014
- Em Santana de Parnaíba moradores do Centro Histórico recebem atendimento de arquiteto
- Em Santana do Parnaíba, PTB distribui verbas de esportes
- Santana de Parnaíba: Preço da passagem do ônibus metropolitano aumenta a partir de domingo
- Após bater roda em guia, condutor de Mustang tenta fugir em Santana de Parnaíba
