• página inicial|
  • notícias S. de Parnaíba|
  • busca|
  • sobre S. de Parnaíba|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Santana de Parnaíba
siga-nos:
Blog de S. de Parnaíba
Encontra S. de Parnaíba no Google+
siga o Encontra S. de Parnaíba no Twitter
siga o Encontra S. de Parnaíba no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Ações preventivas da Prefeitura de Santana de Parnaíba contribuem para evitar problemas com enchentes e deslizamentos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Mesmo com as fortes chuvas, comuns nesta época do ano, que tem provocado danos em diversas cidades no Estado de São Paulo, o município em guia de Santana de Parnaíba não registrou, até o momento, nenhum caso de alagamento ou de deslizamento de terras. Esta ótima notícia é resultado de um trabalho intenso realizado pela Prefeitura regularmente para evitar que a população sofra com os enormes transtornos, que além de causar perdas materiais, podem, inclusive, provocar acidentes fatais.

As ações, que podem passar despercebidas pela população, são de grande eficácia. Uma delas, que é realizada ao longo do ano inteiro e tem contribuído muito para amenizar os problemas ocasionados pelo grande acúmulo de chuvas é a limpeza de vias públicas da cidade. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Municipais e das Administrações Regionais da Fazendinha, Parque Santana, Aldeia da Serra e Alphaville vão regularmente aos bairros da cidade para executar a limpeza de bocas de lobo, bueiros, tubulações e, principalmente, córregos, além de remover matos, que crescem ao longo das vias.

Outra medida preventiva contra enchentes promovida por meio destes setores é a ação Cata-treco, que consiste na retirada de entulhos jogados por moradores em locais inapropriados. Essa ação busca impedir que o lixo provoque o entupimento de galerias pluviais ou mesmo que ocorra a transmissão de doenças por causa da proliferação de ratos e insetos.

E para oferecer uma maior segurança aos moradores, cujas residências estavam localizadas próximas de encostas, sofrendo riscos de deslizamento, por meio da Secretaria Municipal de Obras, foram executadas, em 2011, por determinação do Prefeito Silvinho Peccioli, diversas obras de contenção na cidade. Ao todo, a Prefeitura gastou com a realização destes serviços cerca de R$ 3 milhões. Alguns dos lugares beneficiados com obras de contenção foram as Ruas Lopo Dias e Astronauta, no bairro 120 e a Rua Dinamarca, no Jardim São Luiz. A Prefeitura também realizou a execução de muros de gabião na Avenida Jaguari, no bairro Cidade São Pedro, e no córrego do Garcia, atrás do Residencial Melville.

Mas para que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura continue sendo eficaz, a população precisa também contribuir. Os moradores não devem jogar lixo nas vias públicas ou em córregos. Além de sujar a cidade, esta atitude provoca o entupimento de bueiros e galerias pluviais, que acabam provocando enchentes.

As pessoas não devem, também, realizar construções em áreas de risco, como próximo de encostas, por exemplo. As fortes chuvas podem causar o deslizamento de terra que, além de trazer grande prejuízo material ás famílias, pode provocar vítimas fatais. E para evitar que estas tragédias aconteçam, a Prefeitura é obrigada gastar boa parte do seu orçamento com obras emergências, que poderiam ser destinadas para outras áreas, como educação e saúde.

Fonte: Prefeitura de Santana de Parnaíba



Mais notícias sobre Santana de Parnaíba:

  • Santana de Parnaíba leva Cine Teatro no Bairro para Alphaville e 120 neste domingo
  • Sessão em Santana de Parnaíba termina em tumulto
  • Centro de Convivência de Santana de Parnaíba realiza Festa Junina neste sábado, 08/06
  • Delegação de Santana de Parnaíba já está em Itapetininga para a disputa da 55ª edição dos Jogos Regionais
  • Santana de Parnaíba leva alunos da Rede Municipal ao teatro

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 a 10:38 na categoria Notícias Santana de Parnaíba.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Prefeitura de Santana de Parnaíba instala rede de acesso gratuito à internet no Centro de Apoio II e Cururuquara
    • Prefeitura abre inscrição para curso de Informática Básica em Santana de Parnaíba
    • Exposição Percival Tirapeli – Um Artista e Pesquisador do Barroco Brasileiro é atração em Santana de Parnaíba
    • Fundo de Solidariedade Promove Baile Pré-Carnaval em Santana de Parnaíba
    • Centro de Memória e Integração Cultural recebe exposição Santana de Parnaíba: História e Memória
    • Moradores com carro emplacado em Santana de Parnaíba têm direito a desconto no IPTU
    • Presépio e da decoração natalina estão abertas para visitação em Santana de Parnaíba
    • Em Santana de Parnaíba: Cine Teatro Coronel Raymundo recebe Banda da GMC
    • Sebrae de Santana de Parnaíba abre inscrições para o curso Aprender a Empreender
    • Trio Gato com Fome se apresenta em Santana de Parnaíba
  • Categorias

    • Cursos Santana de Parnaíba (7)
    • Empregos Santana de Parnaíba (6)
    • Eventos Santana de Parnaíba (22)
    • Notícias Santana de Parnaíba (291)
    • Serviços Santana de Parnaíba (5)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Santana de Parnaíba
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias de Santana de Parnaiba por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.