Santana de Parnaíba inicia neste sábado a Campanha de Vacinação Antirrábica
quarta-feira, 31 de julho de 2013No próximo sábado (03/08), a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação acontece entre os meses de agosto e setembro, sempre aos finais de semana, e passará por todos os bairros do município.
A campanha tem o intuito de vacinar todos os animais domésticos (cães e gatos) no combate ao vírus da Raiva. Esta enfermidade é transmitida por meio da mordida ou saliva do animal contaminado, podendo causar a morte da pessoa infectada.
O departamento de Zoonoses pretende vacinar este ano mais de 15 mil animais por meio dos postos de vacinação, que serão colocados nos bairros, aos fins de semana, no horário das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.
Para mais informações sobre datas e locais onde a campanha acontecerá, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde, no Departamento de Zoonoses, no telefone: (11) 4154-6889 ou pelo site: santanadeparnaiba.sp.gov.br.
Fonte: Prefeitura Santana de Parnaíba
Mais notícias sobre Santana de Parnaíba:
- Santana de Parnaíba marca presença na 6ª edição do Salão do Turismo
- Manifesto em Santana de Parnaíba aconteceu em clima de paz
- Santana de Parnaíba conquista terceira posição nos Jogos Regionais em Itapetininga
- Centro de Convivência de Santana de Parnaíba realiza Festa Junina neste sábado, 08/06
- Santana de Parnaíba vence edição 2012 da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região